Pensar diferente muda tudo

dif

7 BILLION PEOPLE

EXPERIENCED THIS DAY

IN A DIFFERENT WAY

“… isso não faz com que eu desista. Às vezes me leva a encontrar outra opção.”

E foi assim que eu terminei mais um dia de trabalho que poderia ter sido “só mais um”, se não fosse a percepção do presente.

O texto a seguir precisa ser lido e entendido além do que ele aparentemente diz. 😉

Como já é normal de se encontrar em São Paulo, fiquei uns bons minutos esperando o trânsito andar na avenida. Enquanto isso o Waze só aumentava o tempo de previsão. Entendi que não adiantava ser mais um carro parado. Resolvi então voltar um trecho e pegar uma rua no sentido oposto onde o trânsito estava fluindo.

E as vezes nós fazemos isso. Ficamos parados no trânsito e reclamando da situação que estamos.

Poxa, eu tô vendo todos parados. Não sou o único que não vai pra frente, todo o processo está travado. E de vez em quando, podemos encontrar outro caminho que te leve onde precisa chegar.

Normalmente ficamos insistindo na mesma rua que estamos acostumados a andar, por conveniência, comodidade ou simplesmente porque é o único caminho que conhecemos. Então pensamos: “tem que ser por aqui e tem que ser desse jeito”.

E quando pensamos que temos o controle, que sabemos o caminho, a vida prova que nem sempre é do nosso jeito e que, quase sempre, temos que tomar decisões de mudança. E vai ver que é aí que a vida dá certo!

São nesses momentos de incerteza, insegurança e que precisamos tomar decisões, que percebemos estar indo pelo caminho certo. Porque estamos fazendo diferente. Escolhemos pegar outro caminho, que não aquele conhecido por todos parados no trânsito. Mas é um que nós faremos por conta, assumindo riscos e consequências de nossas próprias decisões. É aí que crescemos!

Viver assim é pra quem acha que tem muito a aprender, conhecer, ouvir e ser ouvido. Que mesmo tendo vivido muitos anos, ainda acha que tem muito mais a viver.

Então, da próxima vez que se ver parado no trânsito, procure outra alternativa (pense diferente). Mesmo que essa alternativa seja simplesmente aumentar o som do carro, cantar e dançar a sua música preferida, até que as coisas (ou o trânsito) volte a fluir. =)

Mudar a forma como você pensa, muda sua atitude e a forma de encarar a situação. Isso deixa seu dia mais leve, sua rotina mais simples. Dessa forma você passa a abrir mais espaço para outros sentimentos e pessoas que você realmente quer na sua vida.

Abra espaço para conseguir apreciar tudo o que se apresenta agora. Porque tudo o que você tem é seu presente, deixando ontem na ilusão do passado e amanhã na descoberta do futuro. Então repense e aproveite!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: